quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Planos 2012 parte 2


E foi em minhas pesquisas sobre o mundo da Maternidade fora do hospital , sobre Parto Natural que conheci as Doulas.

pequeno vídeo que explica o papel da doula

Doulas são profissionais que auxiliam a mãe durante o trabalho de parto, trazendo um ambiente de conforto a mãe e o bebê..mais informações aqui.E Deus falou ao meu ouvido..Vai...e eu fui...
E esta é a novidade..hoje já fiz minha matrícula pro curso de Doula,pelo grupo Maternidade Ativa..o GAMA. vou contando aqui as coisas que vão acontecer..mais são muitos projetos..entre eles Curso de Gestante..

Tô tão ansiosa..sei que essa é a vontade de Deus..

Precisei contar a minha experiência antes de contar como " doular" vai fazer parte da minha vida de agora em diante.Quero continuar a ajudar as mães em um dos momentos mais lindos da vida de uma mulher..a capacidade de gerar e parir seu filho.
Sei que o caminho será longo..mais com a ajuda de Deus, da família e dos amigos sei que vou longe.

Dizem que quando decidimos ter um filho, tudo ao nosso redor muda..posso dizer que não fugi a regra..sonhar com meu filho não mudou apenas meus pensamentos, mais mudou minha profissão..."Filho, você nem existe ainda e já está ensinando a mamãe...te amo e te devo essa!!!"
Termino com uma frase que resume a tudo isso.." Aquele que tem uma profissão tem um bem; aquele que tem uma vocação tem um cargo de proveito e honra"..Benjamim Franklin




Um comentário:

  1. Amei esse post, quero que meu marido ou minha mãe façam esse curso tb, rsrs...
    nada como ter alguem pra nos passar essa segurança e tranquilidade!
    Quando chegar minha vez, quero ter parto normal tb, mas prefiro que seja num hospital, tenho medo de acontecer algum imprevisto, tipo o cordão umbilical enrolado no pescoço, ou sei lá, mas por incrivel que pareça, lá me sentirei mais a vontade.
    Boa sorte pra nós, obrigada pela visita e pelo comentário, sem duvida nenhum, meu próximo Natal vai ser melhor do que este que passou!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Sonhe junto comigo e comente...